Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 20/04/2015 – Indicação de pessoas que farão parte do Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos

Na noite do dia 20 de abril aconteceu a indicação dos novos Membros que comporão o Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos (COPAE).

A reunião com as pessoas que participam dos Conselhos de Pastoral Econômica das quatro comunidades que formam a Paróquia São João Bosco aconteceu num clima de muita cordialidade e corresponsabilidade. O objetivo principal desta reunião foi o de indicar ao Pároco os novos Membros que irão compor o Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos (COPAE), que até o presente momento estava indefinido.

Para auxiliar neste na reflexão o Pároco apresentou um tema de estudos sobre a natureza e funções de um Conselho de Pastoral Comunitária e, dentro dele, o Conselho para assuntos econômicos.

Todos os participantes foram unânimes em afirmar a necessidade de uma melhor organização no setor administrativo da Paróquia. Isso tornará mais transparente todo o processo de gerenciamento das atividades econômicas, ressaltou o Sr. José Tadeu Zeni, atual tesoureiro da comunidade Matriz.

O Pároco acentuou muito a natureza do COPAE cuja função é administrar corretamente os bens da paróquia, de forma a proporcionar à comunidade paroquial os meios materiais necessários à realização integral da sua missão.

Após a indicação dos novos membros para o COPAE foi apresentada uma pauta de assuntos pertinentes ao setor administrativo. Dentre os vários assuntos tratados ficou definido que todas as comunidades abrirão sua conta bancária e que a Comunidade paroquial também terá sua conta própria onde serão depositados os valores que cada comunidade deve depositar mensalmente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>