Sintonia Online

Ascurra – Colégio São Paulo – 29/04/2015 – Manhã de Formação para alunos do 1º EM

Ascurra – Colégio São Paulo – 29/04/2015 – Manhã de Formação para alunos do 1º EM

Seguindo o planejamento das “Manhãs de Formação” no Colégio São Paulo, em Ascurra, o professor de ensino religioso, João Jesus de Paula trabalhou com a turma do 1º ano do Ensino Médio o tema: como crescer por meio do respeito mútuo.

Após uma breve reflexão sobre a vida de cada um, enquanto percebiam o mundo e o outro por meio das diferenças que se encontram no cotidiano, o diretor P. Paulo Marconcini trouxe uma fala interativa sobre o respeito, sobre quando nos respeitamos, quando deixamos de respeitar e de que forma compreendemos o que realmente é uma falta de respeito para com o outro, e o que é respeito.

Continuando a manhã de 29 de abril, os alunos foram desafiados a como trabalhar o respeito sob a óptica de Dom Bosco, aproveitando o que cada um tem de bom e que pode e deve ser colocado a serviço do meio em que vive.

Seguiu-se um lanche partilhado, depois se desenvolveu uma dinâmica que enfatizou o pensar coletivo em função de um resultado comum e, para concluir, houve um momento lúdico, onde os alunos optaram por brincar de esconde-esconde e voleibol e, também, foi feita uma avaliação por meio de um desenho, onde todos se expressaram favoráveis ao tema e atividades realizadas.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>