Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 06/05/2015 – Dia Diferente

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 06/05/2015 – Dia Diferente
Como de costume, todos os anos a turma da 3ª série do Ensino Médio realiza o “Dia Diferente” no Colégio Dom Bosco.  A atividade aconteceu durante o Bom-Dia na manhã desta segunda-feira (04), na capela da escola.  De uma maneira descontraída, os alunos se apresentaram para os demais estudantes, caracterizados de profissionais das mais diferentes áreas.
Tendo como objetivo valorizar todas as profissões, durante a atividade surgiram representações de trabalhos exercidos por: pedreiro, sacoleira, cobrador de ônibus, agricultor, cortador de grama, entre outros. Além de se caracterizarem com roupas e objetos que representassem uma profissão que eles admiram, cada aluno falou sobre a carreira profissional que deseja realmente seguir.
Entre advogados, agrônomos, médicos, arquitetos e engenheiros estavam os alunos Gustavo Colombo e Otávio Steiger. Os terceiranistas tem interesse pela área da engenharia mecânica e civil.  Gustavo afirma que todo o trabalho desenvolvido pelo colégio desde a 1ª série do Ensino Médio, foi de grande valia. “As palestras, o acompanhamento e o apoio que recebi aqui e em casa contribuíram muito na minha decisão”. Otávio diz que optou pela Engenharia Civil devido o interesse pelas disciplinas em comum com o curso. “Gosto e tenho muita facilidade com a área das exatas, isso é algo que me motivou a escolher essa área”.
A orientadora Adriana Riedel explica que este “Dia Diferente” provoca a reflexão dos próprios alunos sobre aquilo que desejam exercer no futuro e também dos demais estudantes que assistem a ação. “Além de valorizar todas as áreas profissionais, esta atividade desperta o interesse nos alunos que estão no início desta trajetória, faz com que pensem a respeito do assunto desde agora”, afirma. Adriana também relata que durante todo o trabalho de educação profissional e vocacional realizado,  é enfatizada a questão da realização pessoal e do amor pelo que se faz. O Bom-Dia foi encerrado com uma fala e benção do Diretor Salesiano, Padre Dácio Bona.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>