Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 01 a 03/05/2015 – Jornada Diocesana da Juventude

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 01 a 03/05/2015 – Jornada Diocesana da Juventude

Entre os dias 1 a 3 de maio aconteceu a Jornada Diocesana da Juventude no território da Paróquia São João Bosco.

De 1 a 3 de maio aconteceu a 3º Jornada Diocesana da Juventude, promovida pela Pastoral Juvenil da Diocese de Guarapuava. O evento reuniu quase 500 jovens das mais variadas cidades da Diocese. O Instituto Educacional Dom Bosco foi o local escolhido para a realização da mesma. Integrantes dos grupos de jovens da Paróquia Dom Bosco estiveram animadamente presentes.

A primeira tarde da Jornada consistiu em receber a juventude inscrita para o evento, montar as barracas e participar  das dinâmicas de descontração e conhecimento dos colegas. A abertura oficial aconteceu com a celebração eucarística presidida pelo Bispo Dom Antônio Wagner.

A Irmã Alecsandra, o seminarista Teylor e o jovem Mateus Henrique, do grupo JUDB da Matriz Dom Bosco dinamizaram o momento de espiritualidade servindo-se da Palavra de Deus. O P. Sebastião A. B. de Camargo – SDB – de Ponta Grossa – PR ajudou a refletir o tema: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). Como não podia deixar de ser, não faltaram pregações catequéticas.

Ponto forte no período da tarde do segundo dia foi a peregrinação até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde os jovens participaram da coroação e consagração à Nossa Senhora. No retorno aconteceu uma parada estratégica nas dependências da Matriz Dom Bosco onde os jovens foram recepcionados calorosamente com um lanche. Ainda na Matriz Dom Bosco todos puderam participar da celebração eucarística do segundo dia, presidida pelo Pároco, P. Renato dos Santos. Este agradeceu aos jovens por estarem presentes na Paróquia Dom Bosco, parafraseando-o: “Uma casa Salesiana sem jovens é como um corpo sem alma”. Na sequência das dinâmicas de animação foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O coroamento da JDJ aconteceu no terceiro e último dia foi com a celebração eucarística de envio, presidida pelo P. Rogério de Melo, Assessor da Pastoral Juvenil da Diocese de Guarapuava.

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>