Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/05/2015 – Missa De Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/05/2015 – Missa De Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora

Paróquia São João Bosco realiza 2ª Missa de Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora. 

A Igreja Matriz São João Bosco ficou literalmente pequena para acolher mais de mil pessoas que participaram da Missa de Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora no último 24 de maio.

“Maria e o Espírito Santo, uma dupla inseparável”. Com esta afirmação o Pároco, P. Renato dos Santos iniciou sua homilia na Missa Solene de Pentecostes e de Nossa Senhora Auxiliadora. Toda a celebração foi organizada e dinamizada pela Legião de Maria Juvenil, Grupo de Oração Universitário, Mensageiras de Nossa Senhora e pelo Ministério musical Santa Cecília. Momento forte da celebração foi o rito de Consagração das Famílias. Muitas famílias trouxeram por escrito os seus pedidos e os depositaram, com flores, aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora.

A nova estátua, confeccionada no  Atelier de Artes Sacras São Judas Tadeu, em São Paulo, foi solenemente abençoada pelo Pároco e posta para a veneração pública dos fiéis.

Na opinião da senhora Vera Lucia Tozzi esta celebração foi um “verdadeiro resgate da identidade salesiana nesta Paróquia dedicada a São João Bosco”. Para a jovem Evellin Braz de Souza, que participou como figurante representando Nossa Senhora, “foi marcante poder  sentir tão fortemente a unção do Espírito Santo durante a celebração”.

No final da Eucaristia os participantes puderam passar diante da nova imagem para venerá-la e receber a aspersão com água benta.

 

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>