Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 26/05/2015 – Carreata e almoço marcam 55 anos do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 26/05/2015 – Carreata e almoço marcam 55 anos do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa

Uma grande festa foi realizada neste sábado (23) em comemoração aos 55 anos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, e também, ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco. As atividades começaram com uma carreata que reuniu a comunidade para receber a imagem de Dom Bosco.

A carreta que reuniu cerca de 100 veículos teve saída do principal trevo de acesso ao município, via ERS 344, com uma parada para receber homenagens no Colégio Liminha, onde começou a história da Escola. Depois seguiu pelas principais ruas de Santa Rosa. A imagem de Dom Bosco seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros, acompanhado pelos alunos do Terceirão. Um grupo de motoqueiros também acompanhou o trajeto.

Carlos Roberto Nasi, pai do aluno Gabriel Eduardo Nasi, da 7ª série do Ensino Fundamental, diz que a festa é o resultado de um trabalho que a escola faz por todos. “Gostei da participação massiva na carreata, superou as expectativas”, destacou.

A imagem foi recebida na frente da escola, onde a Banda Municipal apresentou belas canções. Na sequência um ato em homenagem ao aniversário foi realizado com a presença do prefeito, Alcides Vicini, e da Presidente da Câmara de Vereadores, Lires Zimermann, que entregou uma Menção Honrosa para a escola. O momento contou também com a presença de vereadores, representantes da comunidade e direção, e homenagem do Grupo Escoteiros Arajás.

A festa seguiu no pátio da escola. Pais, alunos, professores, direção, educadores de apoio e representantes da comunidade participaram de um almoço. Cada turma organizou seu almoço e em forma de integração todos confraternizaram. De acordo com Marisa da Silva, mãe da Laura Raíssa da Silva, da 6ª série do Ensino Fundamental, foi um dia maravilhoso. “Momento de integração, de conhecer os colegas da minha filha e também os pais dos colegas, já que ela visita a casa deles e vice-versa, para estudar e brincar”, relatou. Assim como Marisa, todos estavam reunidos pelo mesmo motivo, comemorar os 55 anos da escola.

E depois do delicioso almoço foi a vez dos shows. Os alunos da 1ª a 8ª série dos grupos de dança da escola, coordenados pela professora Izabel, se apresentaram no pátio. Músicas encantadoras que fecharam com chave de ouro o momento festivo, que contou ainda com uma bela celebração na Capela, realizada no fim da tarde.

DSC_0279 DSC_0370 11377079_858903454200503_5487917650871834350_n

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>