Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 25/05/2015 – Segundo Encontro de Formação Diocesana de catequistas, por Setor

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 25/05/2015 – Segundo Encontro de Formação Diocesana de catequistas, por Setor

Paróquia São João Bosco sedia 2ª encontro de Formação Diocesana de Catequistas.

Mais de sessenta catequistas pertencentes às Paróquias  São João Bosco, São Pedro e São Paulo do Bairro Xarquinho e Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Primavera  estiveram reunidos no salão da  Matriz São João Bosco na noite do dia 25 de maio para o segundo encontro de Formação Diocesana de  Catequistas, por Setor.

O Pároco da Paróquia São João Bosco, P. Renato dos Santos, abriu o encontro dando boas vindas a todos. Em suas palavras sublinhou sobre a necessidade  do Catequista ser profundo conhecedor do Evangelho de Jesus e da Doutrina da Igreja e, acima de tudo,  deixar-se mover pelo Espírito Santo. Só assim seremos capazes de cuidar bem do  “broto”, crianças, adolescentes e jovens, para que estes não se percam e venham a produzir flores e frutos na vida familiar e comunitária.

Na sequência os jovens da Comunidade Maria Mãe da Igreja – JUMMI- conduziram a reflexão sob a iluminação bíblica do Milagre de Jesus nas Bodas de Caná.

A coordenadora Diocesana da Catequese, Vera Maia e a vice-coordenadora, Doraci Penteado, explanaram sobre a ação dos Sacramentos  na vida do catequista,  que ao bem vivê-los terá sabedoria em  conduzir  as crianças e jovens  a experimentarem a graça da salvação e do amor de Deus, tornando-se membros do povo de Deus e da Igreja.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>