RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 28/05/15 – Prostituição é o tema discutido no Projeto Cáritas

Itajaí – Parque Dom Bosco – 28/05/15 – Prostituição é o tema discutido no Projeto Cáritas

Aconteceu ontem (28) o Projeto Cáritas com a temática “Prostituição”. Com o objetivo de falar sobre a prostituição e a prostituição infantil, foi debatido  as causas  e consequências da prostituição e onde denunciar o aliciamento de menores.

Após a acolhida, os educandos ouviram a Passagem do Evangelho de Jo 8,1-11, que narra a passagem da mulher flagrada em adultério. Em seguida, os educandos foram divididos em 2 grupos: Grupo 1: missão: Encenar a passagem Bíblica com seus personagens e falas: Narrador, Jesus, Mestres da Lei e Fariseus, Mulher e povo. Grupo 2: Missão: Encenar a atualização da passagem Bíblica, como se ela estivesse acontecendo hoje.

A educadora aproveitou as representações dos educandos para aprofundar o tema através de conceitos e embasamento teórico; ressaltando o que é a Prostituição, suas causas e consequências e o preconceito da sociedade. O momento ainda foi de falar da prostituição infantil, os principais motivos e como denunciar. Para encerar, foi apresentado um trecho do filme Anjos de Sol, que retrata a questão do aliciamento de menores para Prostituição.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>