RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 29/05/15 – Formação continuada encerra atividades de maio

Itajaí – Parque Dom Bosco – 29/05/15 – Formação continuada encerra atividades de maio

Aconteceu na sexta-feira (29), a formação continuada para educadores e funcionários do Parque Dom Bosco. Após o café da manhã, todos participaram do momento de oração, com uma reflexão conduzida pela educadora Fernanda, do setor Pastoral.

O administrador da instituição, Padre Edvaldo Nogueira da Silva, falou sobre Salesianidade, com a temática “Pátio”, no próprio pátio da instituição. Após dividir os educadores e funcionários em grupos, o Padre Edvaldo conduziu as equipes para a reflexão de uma leitura do Boletim Salesiano de Maio, “Encontrar Deus nos jovens”. O administrador pediu para cada grupo representar a leitura em cartazes, através de desenhos.

A reflexão foi realiza pelo padre Edvaldo, que falou da importância do pátio e dos novos pátios. Padre Edvaldo concluiu a reflexão com a fala: “Deus se manifesta no pátio”.  Na sequência, os educadores participaram de uma palestra sobre Ética Profissional, com o ex – educador Salesiano, Waldyr da Rocha.

No período da tarde, os educadores participaram de uma Oficina de Bonecos, com a equipe da Tespis Cia de Teatro.  O dia encerrou com a homenagem aos aniversariantes do mês de maio.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>