Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 31/05/2015 – Segunda Vigília Juvenil Salesiana rumo ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Paróquia São João Bosco acolhe 338 adolescentes e jovens para a 2ª Vigília Juvenil Salesiana.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 31/05/2015 – Segunda Vigília Juvenil Salesiana rumo ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco.              Paróquia São João Bosco acolhe 338 adolescentes e jovens para a 2ª Vigília Juvenil Salesiana.

Com a Solenidade da Santíssima Trindade aconteceu também a Segunda Vigília Juvenil Salesiana, tendo por tema: “Foi Ela que tudo fez”! Toda a programação contou com a participação de trezentos e trinta e oito adolescentes e jovens, vindos da Catedral Nossa Senhora de Belém, Santuário de Nossa Senhora Aparecida e das Paróquias Divino Espírito Santo, Nossa Senhora de Fatima, Santa Cruz, Santa Terezinha, Santana, Santos Anjos, São João Bosco, São José Operário e São Pedro e São Paulo, de Guarapuava, Paróquia Imaculada Conceição, da Palmeirinha e Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Turvo, participaram de todas as atividades.

O evento, promovido pela Paróquia Dom Bosco e dinamizado pelo grupo de jovens JUMMI, aconteceu na noite do dia 31 de maio nas dependências da Capela Maria Mãe da Igreja. Tudo teve início às 22h com a recepção dos participantes que já foram sendo acolhidos com danças e cantoria, animados pela Banda musical: São Domingos Sávio, da Paróquia Divino Espírito Santo. Na sequencia o Pároco, P. Renato dos Santos, presidiu a Celebração Eucarística onde discorreu sobre a importância da presença juvenil na vida da Igreja e da Igreja na vida dos jovens. Servindo-se da temática da Solenidade da Santíssima Trindade o Pároco aprofundou a reflexão sobre o que realmente significa viver a realidade da Trindade na vida cotidiana. Após a Celebração os jovens participaram do “café da meia noite” e da conferência proferida sobre o Protagonismo Juvenil, proferida pelo seminarista Teylor Balboeno de Carli. De Ponta Grossa participaram o casal Dirceu Pereira e Rosana Pereira. Discorreram  sobre suas experiências de vida, trabalhando o tema “Andar sobre as águas”.

Na programação da Vigília Jovem contemplou-se também o momento do encontro com Maria, através da oração do terço; o encontro com Jesus, através da Adoração Eucarística…

Toda a programação terminou por volta das 7h quando os jovens, após o café da manhã, retornaram entusiasmadamente para suas casas.

Comentando sobre a experiência de participar da Vigília, a jovem Gislene Machado afirmou: “Quando estamos em Deus, jamais perderemos o foco essencial. Essa madrugada foi repleta de bênçãos.” O jovem Jackson Martins, do grupo de jovens JUMMI da comunidade Maria Mãe da Igreja disse: “Não tem sensação mais linda do que a certeza de estar em Deus, pela ação do Espírito Santo. Foi tudo muito perfeito”.

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>