Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 01/06/2015 – Encontro Paroquial dos Conselhos de Pastoral Comunitária

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 01/06/2015 – Encontro Paroquial dos Conselhos de Pastoral Comunitária

Na noite de 1 de junho, na Matriz Dom Bosco, aconteceu o primeiro encontro com as Coordenações de Pastorais das quatro comunidades.

Depois de 4 meses à frente da animação pastoral da Paróquia São João Bosco em Guarapuava, o Pároco, P. Renato dos Santos convocou as Coordenações de todas as Pastorais para participarem de uma Reunião extraordinária dos CPCs, para refletirem sobre a finalidade e responsabilidades próprias de um Conselho de Pastoral. Para iluminar o momento de espiritualidade o Pároco se serviu do Evangelho de João 21,15-19, onde motivou os participantes a pensarem profundamente nas três perguntas que Jesus faz a Pedro: “Pedro, tu me amas”? Disse o Pároco “que não serão nossas infidelidades que arrancarão de nossos corações a capacidade de amar e que Cristo não exige perfeição  absoluta como condição para segui-Lo. Contudo, afirmou ele, não podemos deixar de amar. O amor nos recupera por completo. Precisamos aprender a amar a fonte do amor que é o próprio Jesus. Somente assim estaremos sempre dispostos a assumir empenhos comunitários com determinação e ousadia” sublinhou ele.

Para todos os participantes ficou muito claro que um Conselho de Pastoral é o principal organismo coordenador da participação dos leigos na vida e nas ações pastorais da Igreja local. Depois de toda a reflexão os participantes entenderam da necessidade de se ter um Plano de Pastoral bem definido para não cairmos no perigo das improvisações pastorais.

Depois de uma dinâmica envolvendo cada um dos participantes foram indicadas as pessoas que assumirão a Coordenação do CPP. (Conselho de Pastoral Paroquial).

“Foi uma noite realmente marcada pela participação efetiva de Leigos e Leigas que coordenam as várias Pastorais nas quatro comunidades da Paróquia São João Bosco”, concluiu o Sr. Evanildo Holmann.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>