Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 07/06/2015 – Formação para Legião de Maria Juvenil.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 07/06/2015 – Formação para Legião de Maria Juvenil.

Legionários Jovens da Paróquia Dom Bosco realizam momento de Formação.

Sob o olhar maternal da Virgem Maria, aproximadamente 100 jovens legionários da Paróquia São João Bosco se reuniram neste domingo, sete de junho, para um momento de formação grupal. Além dos praesidias (grupos de legionários) da Curia Mãe de Jesus Cristo com sede na Igreja Matriz Dom Bosco, outros praesidias diretamente filiados ao Comitium Juvenil Rainha dos Jovens (conselho da Legião Juvenil na Diocese) participaram da formação.

Os jovens realizaram a reunião mensal da cúria que inclui a apresentação de relatórios de trabalhos e atividades apostólicas, e a récita do terço com a contemplação dos mistérios da salvação. Logo após a reunião, os jovens refletiram sobre a fé católica através de uma palestra ministrada pelo professor da Universidade Estadual do Centro-oeste, Antônio Carlos Persegueiro, mestre em filosofia moderna e contemporânea.

Os jovens também se reuniram em pequenos grupos para discutir sobre o Tripé da Vida Legionária que é composto pela oração, pelo trabalho e pela reunião semanal. Crianças, adolescentes, jovens e adultos se fortaleceram na fé e na espiritualidade e desenvolveram seu conhecimento sobre a Legião de Maria, associação que atua como o braço direito da Igreja na evangelização dos povos, e como afirmou São João XXIII “A Legião de Maria apresenta a verdadeira face da Igreja Católica”, a face do trabalho intenso, humilde e silencioso, como nos ensina a Virgem Santíssima.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>