RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 23/06/15 – Ensino Médio

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 23/06/15 – Ensino Médio

Um ponto forte do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul sempre foi a preparação de seus alunos para alcançarem bons resultados nos vestibulares. Com este intuito é que a Pastoral Escolar e o Serviço Pedagógico do colégio desenvolvem mensalmente o projeto “Encontro com atualidades”.

O projeto destina-se aos alunos do Ensino Médio e tem por objetivo oferecer pistas de reflexão sobre assuntos em evidência na atualidade, afim de prepará-los para possíveis temas de redação nos vestibulares. “A ideia destes encontros foi iniciativa dos próprios estudantes, que sentiram a necessidade de se prepararem ainda mais para o momento da redação durante o vestibular, tão temido e difícil para alguns”, comenta Gilson Cardoso, assessor de pastoral do colégio.

Uma vez por mês os alunos têm a oportunidade de ouvir e tirar suas dúvidas com um especialista em determinado assunto. Ao longo deste ano, por exemplo, já foram discutidos os seguintes temas: “Juventude e as tecnologias: vai lá e faz”, com assessoria do cineasta Fábio Viviurka Correa (PUC-PR); “O atual cenário político brasileiro”, desenvolvido pelo comentarista político Aldo Nestor Siebert; “Conflitos da atualidade”, com a assessoria do professor de História do Colégio Salesiano Itajaí, Bruno Sérgio Lima e “Educação e desenvolvimento humano e social: qual pátria educadora queremos?”, desenvolvido pelo mestrando em Educação (UFPR), Paulo Lima.

Já é o segundo ano que o projeto é realizado e é avaliado como um evento positivo pela coordenadora pedagógica, Marinelze Silva: “Transformar é uma das inquietações de nossos adolescentes educandos. Ser o protagonista da sua história requer reflexão, diálogo e compreensão do contexto social. Para atender essas inquietações o Colégio Dom Bosco envolve os alunos do Ensino Médio no encontro de Atualidades com assessorias renomadas, a fim de uma análise mais apropriada de acontecimentos atuais.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>