Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 25/06/2015 – 2º Pousadão da AJS

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 25/06/2015 – 2º Pousadão da AJS

Trinta e cinco jovens estiveram reunidos no Colégio Dom Bosco para participar da 2ª edição do Pousadão da Ação Juvenil Salesiana –AJS. Durante uma noite eles realizaram diversas atividades voltadas para espiritualidade e o crescimento pessoal. Estiveram presentes representantes dos 4 grupos da AJS: Alegria, Solidariedade, Arte e Fraternidade.

A ideia da atividade é proporcionar integração entre os grupos dos jovens da AJS, conhecer as propostas e ações que os outros desenvolvem, realizando assim, a partilha de experiências. Segundo Fabiane Sulzbach, organizadora do Pousadão, “Percebe-se então que fazer parte da AJS vai muito além dos muros da escola e sim, é poder  criar, laços de amizade e ajudar entidades e pessoas que necessitam de uma palavra amiga, pois somos apaixonados pela vida e pelo Senhor da vida”.

Eles participaram de um momento de espiritualidade e reflexão com Padre Dácio e a Coordenadora da Pastoral, Marlene Faleiro, sobre o tema: “Como estou me envolvendo com os grupos?!” Depois, os jovens foram desafiados a fazer uma escultura de barro perfeita. Durante a atividade eles perceberam que nada é perfeito e que existem dificuldades enquanto se “molda” uma amizade. Para essa ação eles contaram com ajuda dos colegas e puderam também refletir sobre as diferenças de cada trabalho, e relacionaram isso, a vida deles. Após essa atividade, os grupos tiveram mais momentos de integração durante a janta e depois em uma Gincana que teve como objetivo fortalecer as relações. O encerramento se deu com um Cinema da AJS. Todos os participantes dormiram na escola em um acampamento.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>