RSAS

Viamão – Novo Lar – 26/06/15 – Uma espiritualidade fascinante

Viamão – Novo Lar – 26/06/15 – Uma espiritualidade fascinante

O Novo Lar realizou no dia 26 de junho a manhã de formação para os educadores da Obra. Neste ano estamos estudando e refletindo o Quadro referencial da PJS e neste mês foi trabalhado o capítulo IV que trata do Sistema Preventivo como experiência espiritual e educativa. O encontro foi assessorado pelo diretor da Obra, P. Tarcizio Paulo Odelli, auxiliado pelos pré-noviços José Henrique Carvalho e João Ezequiel Marcon Braz. Dom Bosco viveu este projeto no Oratório de São Francisco de Sales e quis que o Sistema Preventivo fosse uma marca salesiana em todas as suas Obras espalhadas pelo mundo. Tornou-se uma “espiritualidade fascinante” por trata de assuntos atuais: a vida cotidiana, como lugar de encontro com Deus; a alegria e o otimismo, vividos numa ótica de santidade; o encontro pessoal com Cristo; a Igreja como lugar de serviço; Maria, como exemplo de fé, de Mãe e Mestra, de Imaculada e Auxiliadora. E finalmente o serviço responsável, que se desdobra em animação educativo pastoral, cultural, de voluntariado e de missionaridade.

No intervalo foi feita a comemoração dos aniversariantes do mês. Neste mês festejamos o aniversário de Luzinete Maria da Silva Nunes.

Dando continuidade à manhã de formação, os participantes foram distribuídos em seis grupos para estudar as atitudes e experiências que podemos vivenciar na nossa Obra, seguindo o Sistema Preventivo de Dom Bosco. E foram presenteados com um exemplar da biografia de Dom Bosco, lançada recentemente pela EDB.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>