Sintonia Online

Curitiba – Noviciado – 02/07/15 – Visita Inspetorial e CURATORIUM

Curitiba – Noviciado – 02/07/15 – Visita Inspetorial e CURATORIUM

Ocorreu no Noviciado entre os dias 29/06 a 02/07 a visita inspetorial, o CURATORIUM e a benção a imagem de São José.

Durante os dias 29/06 a 02/07, ocorreu no Noviciado Salesiano Imaculada Conceição a visita dos inspetores Pe. Asídio Deretti (BPA), Pe. Edson Donizetti (BSP) e Pe. Diego Vanzetta (BRE) e também com a visita do Pe. Gilson Marcos da Silva (BPA) vice inspetor e representante da CNF.

Sendo que dos dias 29/06 a 01/07 aconteceu à visita inspetorial, onde o Pe. Asídio Deretti acompanhou os noviços na pastoral da obra social de terça e também buscou conversar com todos os membros da comunidade. No dia 30/06 chegou o Pe. Edson Donizetti para o CURATORIUM aproveitou o momento para conversar com os noviços da inspetoria de São Paulo.

No dia 02/07 deu-se inicio ao CURATORIUM, com a chegada do Pe. Diego Vanzetta na noite anterior e do Pe. Gilson Marcos da Silva, a reunião ocorreu durante o dia todo e serviu como experiência de avaliação do semestre para os noviços e comunidade. Durante a parte a manhã houve um momento em que os noviços puderam apresentar o relatório feito anteriormente e também os formadores puderam dar seus pareceres com relação ao mesmo. Na parte da tarde foi feita a reunião dos inspetores com o objetivo de analisar e preparar o relatório final.

Houve também na parte da manhã a benção da imagem em honra a São José que fora instalada no Noviciado a pedido do Pe. Gilberto. Toda a movimentação das visitas e reuniões deram um novo animo para o segundo semestre do noviciado que se desponta com ares de motivação vocacional e renovação.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>