Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 07/07/2015 – Novidades no Turno Integral

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 07/07/2015 – Novidades no Turno Integral
O Turno Integral já é uma realidade no Colégio Dom Bosco. Depois de mais de um ano de implantação, muitas mudanças e adaptações puderam ser realizadas, aperfeiçoando cada vez mais a proposta. O aluno fica de manhã e de tarde na escola, ainda com a opção de almoço.
Esta foi uma iniciativa que surgiu da demanda dos pais, e que já é bastante comum em centros maiores. A opção que a escola proporcionou deu certo e teve um crescimento em relação ao ano anterior, tanto no número de alunos, quanto, na qualificação das atividades. De manhã os alunos realizam atividades planejadas especificadamente para a turma do Integral, as professoras constroem projetos pedagógicos e durante a tarde, eles seguem normalmente o conteúdo e a aula, cada um, com sua turma.
Segundo a Coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Aline Brincker, “As professoras estão sempre planejando e organizando ações diferenciadas para que os alunos vivenciem atividades lúdicas aliadas ao aprendizado, durante esse outro turno que estão na escola”. No período de férias, o Turno Integral segue normalmente, oportunizando para os pais essa opção segura e tranquila de deixar os filhos na escola durante a manhã e a tarde, “Preparamos um planejamento diferenciado para atender a demanda do recesso escolar”, destaca ainda Aline.
Uma das novidades desse ano, foi a implantação de duas oficinas Aprendendo Ciência e Salada de Palavras. As crianças do Turno Integral também participam de oficinas de expressão corporal, música, artesanato, horta…  A direção da escola acredita que essa opção proporciona um trabalho diferenciado no que diz respeito a uma educação moderna e de qualidade.
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>