RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 15/07/15 – Projeto Cáritas realiza Concurso de Poesia

Itajaí – Parque Dom Bosco – 15/07/15 – Projeto Cáritas realiza Concurso de Poesia

Aconteceu nesta quarta-feira (15), o Concurso de Poesia do Projeto Cáritas. A iniciativa que aborda as temáticas: tráfico humano, exploração sexual e o trabalho escravo, incentivou os educandos a falar sobre o tema de uma forma mais didática, através da poesia.

Orientados pelas educadoras Beth e Fernanda Pereira, os educandos criaram as poesias que foram apresentadas no concurso. O trabalho final foi a apresentação das mesmas. Para incentivá-los a leitura, a premiação foi a entrega de livros.

No período matutino, os educandos foram avaliados pelas coordenadoras Maria e Nirvana e pelo educador Rafael. O primeiro lugar da turma da manhã ficou com o educando André Luís Maier. A segunda colocada foi a educanda Rubia Cristina Alexandre a o terceiro lugar foi da educanda Evelyn Strapasson Alves.

À tarde, o concurso contou com dois vencedores no primeiro lugar: Douglas Felipe Speck e Mirele Araújo dos Santos, ambos com nota 10. A segunda colocada foi a educanda Isabela Lima dos Santos e o terceiro lugar ficou com a adolescente Andriele Vitória da Silva Santos. No período vespertino, o júri foi composto pelo jornalista e escritor, Álvaro Castro, o administrador da instituição, P. Edvaldo Nogueira da Silva, a coordenadora das Oficinas Alternativas, Maria dos Passos Ferreira da Costa e o educador e assessor parlamentar, Waldyr da Rocha Santos Junior. Agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>