RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 10/07/15 – Projeto POP orienta alunos para o futuro profissional

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 10/07/15 – Projeto POP orienta alunos para o futuro profissional

Para mediar o processo de escolha profissional dos alunos do Ensino Médio, o Colégio Dom Bosco de Rio do Sul promoveu na quinta-feira ,10 de julho , das 8h às 9h50min o Programa de Orientação Profissional (POP). Através do POP o colégio recebeu oito profissionais qualificados de diferentes áreas para conversar, orientar e auxiliar os alunos na escolha de suas futuras profissões.
O programa compreende ciclos de conversas realizadas durante o ano, sendo que os palestrantes são convidados conforme a pesquisa de interesse dos alunos por determinada profissão.
A metodologia do Programa consiste em dividir os alunos em pequenos grupos e promover uma breve conversa com os profissionais que esclarecem dúvidas como: atividades desempenhadas na profissão, questões salariais, melhores universidades no ramo, mercado de trabalho e o desenvolvimento do fazer profissional em si.
O objetivo do Colégio Dom Bosco é oferecer um espaço de reflexão e contato que possibilite um “projeto de vida” com mais segurança aos alunos na hora de decidir sobre o futuro profissional.

Depoimento do participante Gabriel Borba Neto / Analista de Formação Profissional do SENAC de Rio do Sul / Eixos: Gestão e Negócios Informação e Comunicação

“Neste mês fui convidado pelo Colégio Bom Bosco para participar do POP – Programa de Orientação Profissional. Muito bom poder participar direta ou indiretamente da formação de futuros profissionais. Afinal, quem durante a adolescência não se perguntou “o que serei quando crescer?”, “Em qual profissão ganharei mais dinheiro?”. Algumas destas e outras dúvidas os alunos puderam esclarecer durante o bate papo. Os jovens estão cada mais ativos e precoces na caminhada profissional, então quanto melhor for o bom direcionamento melhores serão os resultados.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>