Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 17/07/2015 – Dom Bosco se destaca nos Jogos da Criança

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 17/07/2015 – Dom Bosco se destaca nos Jogos da Criança

Em mais uma edição dos Jogos Abertos da Criança, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do município, o Colégio Dom Bosco conquistou importantes resultados. Nessa primeira etapa, que antecede as férias escolares, foram realizados jogos nas modalidades mini rústica, pingue-pongue, xadrez, basquete e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

O evento esportivo envolve todas as escolas da cidade e conta com o envolvimento de alunos, professores, treinadores e familiares que vão assistir e torcer pelas equipes durante os jogos. Tânea Maria Nonemacher, mãe e torcedora fiel da atleta Laura, destaca a importância do esporte na vida da filha, “Acredito que a participação dela e de todas as outras crianças em atividades esportivas e competitivas na escola é essencial, pois é um aprendizado que vai além das quadras, trabalha valores que elas vão levar para a vida”. Para Graziela Teixeira Rebelatto, também mãe de atleta, este é um momento marcante que deve ser acompanhado pelos pais, “Fico muito orgulhosa e contente em fazer parte deste momento que para a Isabela e suas colegas de equipe é algo inesquecível. Acredito que nós pais fazemos a diferença quando estamos ali, junto apoiando e incentivando os filhos”.

Todo empenho dos alunos e treinadores, somado ao apoio da comunidade escolar refletiu de maneira positiva nos jogos. Na mini rústica, o atleta Alef, em prova individual conquistou o 2º lugar e a escola ficou com o 3º geral, no masculino e feminino. No ping-pong, o aluno Flávio ficou vice-campeão masculino e no xadrez foi conquistado o 3º lugar geral feminino. Nos jogos de quadra dois 1º lugares. O time de basquete masculino e o vôlei feminino ficaram campeões invictos. Por fim, o time de vôlei masculino e basquete feminino levaram a medalha de 3º lugar, disputada com muita determinação.

As meninas do voleibol venceram a Escola Da Paz por 2 x 0, em uma final de grandes pontos e comemorações. Segundo a capitã salesiana, Isabela Teixeira Rebellato, a vitória se deu, em grande parte, à união da equipe, “Treinamos muito para atingir bons resultados, acredito que a união e amizade que temos sempre nos faz mais fortes em quadra. Me sinto muito honrada, pois é uma grande responsabilidade ser capitã do time, e também feliz pela vitória”.

Agora o foco está nas próximas disputas e no treinamento para que mais medalhas e troféus, além de bons momentos vivenciados pelos alunos na competição, sejam conquistados.

Agora é focar nas próximas disputas e treinar muito para que mais medalhas e troféus, além de bons momentos vivenciados pelos alunos na competição, sejam conquistados. O Colégio Dom Bosco se orgulha em ser tão bem representado e deseja muita sorte e sucesso nesta caminhada.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>