AJS

Rio do Sul – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 19/07/15 – Animação Missionária Juvenil – SC

Rio do Sul – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 19/07/15 – Animação Missionária Juvenil – SC

Iniciou no dia 19, a Animação Missionária Juvenil, junto a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Rio do Sul.

Os missionários chegaram por volta das 17h e foram acolhidos no Colégio Dom Bosco, onde estarão alojados até o fim do projeto, no próximo sábado, dia 25.

Estão participando 47 adolescentes vindos das presenças salesianas de Joinville, Massaranduba, Itajaí e Rio do Sul, acompanhados por uma equipe de 13 assessores leigos e salesianos, entre eles P.Edvaldo e P.Dirceu.

As atividades iniciaram com a missa de abertura na comunidade São Cristóvão, onde os missionários foram acolhidos e apresentados. Logo após a celebração a comunidade preparou uma deliciosa janta.

Na programação da semana, além das atividades internas de espiritualidade, oficinas, partilhas e integração, serão realizadas visitas nas famílias, celebrações na comunidade e oratório com as crianças.

 

O primeiro dia de missão iniciou com a celebração eucarística presidida pelo Padre Dirceu, momento muito significativo na vivência da Espiritualidade Salesiana e do encontro com Cristo.

Além da apresentação e distribuição do material que será utilizado durante a semana, ainda no período da manhã, os jovens participaram da oficina de visitação que foi dinamizada pelos assessores, com a finalidade de preparar e orientar para a visita nas famílias.

Logo após o almoço todos se encaminharam para a comunidade São Cristóvão e vivenciaram  a primeira tarde de visitas às casas, onde os jovens puderam partilhar um pouco do projeto, levar a Palavra de Deus e rezar junto com as famílias que os acolheram.

O Boa noite conduzido pelo P.Edvaldo encerrou a noite logo após o bate-papo vocacional dinamizado pelo Diácono Antônio, que contou com partilha de vida de dois assessores Gilson (assessor de pastoral do Colégio Dom Bosco) e Fernanda (assessora da AJS do Parque Dom Bosco).

Os missionários aguardam ansiosamente pelo segundo dia de visitas à comunidade.

 

Foi dado início ao segundo dia das missões com o momento de espiritualidade entre os missionários. O momento foi conduzido pelos assessores Aline, Bruna e Luciano, que proporcionaram uma significativa reflexão sobre o Espírito Missionário Salesiano.

O segundo dia foi marcado também pelo início das oficinas temáticas, preparadas e conduzidas pelos assessores. Os jovens poderão, até o fim da semana, aprofundar de forma dinâmica aspectos relacionados à vida de Dom Bosco, sua vocação e opção preferencial pelos jovens.

No período da tarde foi dada continuidade às visitas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, desta vez na comunidade Santa Rita de Cássia.  O dia encerrou com celebração eucarística na comunidade e o tradicional boa noite.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>