RSE

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 05/08/15 – Aulas com mais arte e cultura

Rio do Sul – Colégio Dom Bosco – 05/08/15 – Aulas com mais arte e cultura

Uma tarde divertida com momentos de arte, cultura e aprendizado. Assim foi a tarde de quarta-feira , dia 05 de agosto, para os alunos do Ensino Fundamental Inicial que foram assistir na Fundação Cultural de Rio do Sul a peça “Nina, o monstro e o coração perdido” encenada pelo grupo Clareira de Teatro (Porto Alegre). Para a total segurança dos alunos durante o trajeto, o colégio contou com a parceria da polícia militar que acompanhou os alunos e educadores até na Fundação Cultural . O espetáculo, apresentado através do Baú de História do SESC, contou a história de uma menina que se desfaz do seu coração para não mais sentir tristeza. É um texto delicado e poético, que fala sobre a necessidade de lidar com os sentimentos.

Para abordar esse assunto de forma dinâmica e encantada, a peça ora utiliza a linguagem de contadores de histórias, ora a própria encenação da jornada de Nina e dos percalços do seu amigo Monstro em busca do coração perdido.

A amizade e o comprometimento dos personagens são uma valorização das relações pessoais, tão importantes para a integração social, o aprendizado do sentir e conviver em sociedade. Uma aventura que satisfaz a necessidade infantil da fantasia, sem deixar de proporcionar vivências importantes para o desenvolvimento da criança.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>