RSE

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 06/08/2015 – Dom Bosco participa de Ação Missionária Juvenil em Rio Grande

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 06/08/2015 –  Dom Bosco participa de Ação Missionária Juvenil em Rio Grande
Atividades voluntárias são realizadas durante todo o ano pela equipe da Articulação Juvenil Salesiana-AJS, do Colégio Dom Bosco. Uma das mais importantes ações é a participação da Animação Missionária Juvenil. Este ano, o evento aconteceu em Rio Grande e contou, mais uma vez, com a participação de alunos de Santa Rosa e jovens da Paróquia Auxiliadora.
Essa atividade voluntária tem como objetivo proporcionar, em uma semana de férias, uma Missão. Durante a semana, eles realizaram visitas às famílias da comunidade de São José Operário. O foco era evangelizar e conversar com as pessoas da comunidade. Segundo a aluna Daniele Kochhann, “Em certos momentos de nossa vida, nos deparamos com situações que nos deixam sem palavras, a missão foi uma delas. Não há palavras suficientes para tentar explicar o quanto foi gratificante transmitir às pessoas um abraço fraterno, uma palavra de amor, bem como, um sorriso”. Ela destaca também que a Missão mostrou que Deus está presente em todos os momentos e que a melhor forma de aprender a conviver é amando o próximo.
Além de fazer o bem, a Animação Missionária, também proporciona uma troca, e todos os participantes têm um grande aprendizado. A aluna Luisa Kochler que também participou da Missão, destaca, “Foi uma experiência inesquecível onde eu pude crescer como pessoa, fazer novas amizades e acima de tudo, trazer felicidade e fé para as pessoas mais necessitadas de Rio Grande”. Foram dias intensos de oração, estudo, reflexão, animação e visitas nas casas da comunidade.
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>