Sintonia Online

Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 16/08/15 – 200 anos do Pai e Mestre da Juventude

Porto Alegre – Casa do Pequeno Operário – 16/08/15 – 200 anos do Pai e Mestre da Juventude

A Casa do Pequeno Operário abriu suas portas neste domingo, dia 16 de agosto para as celebrações dos 200 anos do nascimento de Dom Bosco. Jovens, salesianos, salesianas, educadores e demais membros da família salesiana do Estado do Rio Grande do Sul fizeram-se presentes em Porto Alegre para estes festejos. A peregrinação de Dom Bosco iniciou com a acolhida dos peregrinos que vieram de Uruguaiana, Bagé, Rio Grande, Santa Rosa, Porto Alegre, Rio Pardo e Viamão. Em seguida houve uma caminhada com Dom Bosco pelas ruas próximas ao Dom Bosco.

No ginásio de esportes foi celebrada a missa de ação de graças pelos duzentos anos do nascimento de Dom Bosco, presidida por D. Gilio Felicio, Bispo diocesano de Bagé, ladeado pelo Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti e pelo diretor da Casa do Pequeno Operário, P. Marcos Sandrini. Na homilia D. Gílio agradeceu aos salesianos pelo bem que realizam na Igreja em prol da juventude.

Após a comunhão houve o lançamento do selo comemorativo dos duzentos anos do nascimento de Dom Bosco. O diretor dos Correios de Porto se fez presente e foi carimbado o selo que estará à disposição de todos ainda neste mês nas agências dos Correios.

Na parte da tarde houve um momento de apresentações artísticas preparadas pelas Obras Salesianas de Porto Alegre e depois o Oratório Festivo. Os jovens presentes foram distribuídos em várias oficinas com atividades diversas. O encontro foi encerrado com a bênção final, dada por D. Gílio.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>