Sintonia Online

Itajaí – 16/08/2015 – Santa Catarina Celebra o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco

Itajaí – 16/08/2015 – Santa Catarina Celebra o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco

As presenças salesianas do estado de Santa Catarina reuniram-se em Itajaí, no dia 16 de agosto, para celebrar o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. As quatro obras salesianas da cidade (Parque e Paróquia Dom Bosco, Lar Padre Jacó e Colégio Salesiano) organizaram a festa, que reuniu mais de 2000 pessoas, com programação durante todo o dia.
A festa começou às 8h com a chegada das delegações, no Parque Dom Bosco. A missa campal que aconteceu no Pátio da Paróquia foi presidida pelo vice-inspetor salesiano P. Gilson Marcos da Silva e teve a participação dos padres representantes de cada presença.
Após a missa os peregrinos caminharam com a Imagem de Dom Bosco, até o Colégio Salesiano Itajaí. A caminhada encheu as ruas da cidade, com muita música e oração.
No colégio aconteceu o Congresso Estadual da AJS – Articulação da Juventude Salesiana, que contou com apresentações artísticas e oficinas culturais. O encontro encerrou às 17h30 com uma celebração de envio e despedida das delegações.
O dia 16 de agosto ficará marcado no mundo inteiro para a família salesiana. Foram muitas festas, atividades e comemorações para marcar o Dia do Pai e Mestre da Juventude. As presenças salesianas de Santa Catarina mostraram o carinho e alegria em comemorar esta data. Viva Dom Bosco!

Equipe de Comunicação – Bicentenário SC

Galeria de Imagens
Comentários

1 comentário em “Itajaí – 16/08/2015 – Santa Catarina Celebra o Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco

Leonardo disse...

18/08/2015 às 14:03

Foi um dia pra lá de especial… Uma data para ser sempre lembrada com carinho… Muito orgulho ser da AJS <3

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>