Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 15/08/2015 – Desfile do Bicentenário no centro Comercial de Guarapuava.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 15/08/2015 – Desfile do Bicentenário no centro Comercial de Guarapuava.

Calçadão da XV de Novembro recebe desfile com relíquias de São João Bosco.

Um desfile pelo calçadão da XV de Novembro, às 10h, deste sábado, 15 de agosto, deu a oportunidade para que a comunidade visse as relíquias de Dom Bosco. O prefeito Cesar Silvestri Filho destacou o trabalho dos Salesianos em Guarapuava: “É muito importante e bonito o trabalho de acolhida e formação dos Salesianos em Guarapuava, pregando os ensinamentos de Dom Bosco para nossas crianças, adolescentes e jovens. Temos muito a agradecer aos Salesianos que estão aqui, hoje, e aos que já deram de si no campo religioso e social”, ressaltou.

A programação faz parte do calendário festivo em comemoração ao bicentenário de nascimento de São João Bosco. O desfile pelo calçadão da XV de Novembro emocionou pessoas que passavam pelo centro da cidade. “É disso que nossa juventude precisa. Alegria, hábitos saudáveis, atividades que os façam crescer como cidadãos. É só olhar para a expressão destes jovens e ver que estão no caminho do bem, fazendo o bem e se preparando para o futuro, que certamente será de vitórias”, diz Nádia Figueira, de 48 anos, moradora do bairro Conradinho.

Laraine Beraldo, de 18 anos, conta que participa das atividades do Instituto desde 2009 e que se sente realizada com tudo que aprendeu lá. “Me sentia triste, sem perspectiva quando fui convidada a conhecer o Instituto. De lá para cá sou outra pessoa. Aprendi tantas coisas e os ensinamentos do Mestre Dom Bosco deram um sentido novo a minha vida. Convido os jovens que se sentem tristes, assim como eu me sentia, que venham conhecer este trabalho e certamente irão se surpreender”, convida a educanda.

Para a educadora Emanuele Faria a expressão de alegria dos jovens e crianças que participaram do desfile tem uma explicação. “O Instituto é uma família que os acolhe, os respeita e os promovem para a vida. São João Bosco tem um vínculo de amor com cada vida que chega até nós. E nós mesmos somos resultado deste legado belíssimo que o santo da juventude nos deixou”, enfatiza.

Noeli Terezinha Souza é devota de São João Bosco há mais de 20 anos e não escondia a emoção ao ver a relíquia passar em frente a Catedral Nossa Senhora de Belém. “Só quem acompanha o trabalho maravilhoso que os salesianos fazem para nossa comunidade, encaminhando nossas crianças e jovens, consegue perceber a importância desta obra.

Solange Ferreira é mãe de Thiago Ferreira Vanderlinde, de 15 anos. O jovem foi alfabetizado e participou de vários cursos no Instituto. “Ele é o jovem preparado que é hoje graças ao Instituto. Os cursos que ele fez lá e principalmente os princípios éticos que adquiria o capacitaram a ser um ótimo aluno, um excelente filho. Tenho muita gratidão a toda a equipe do Instituto, principalmente ao Padre Renato. Eles fazem a diferença na vida destes jovens”, agradece Solange.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>