Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 16/08/2015 – Celebração dos 200 anos de nascimento de Dom Bosco acontece em clima de festa.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 16/08/2015 – Celebração dos 200 anos de nascimento de Dom Bosco acontece em clima de festa.

Peregrinos das presenças Salesianas presentes no Estado do PR são acolhidos pelas comunidades Salesianas SDB e FMA, Pela Paróquia São João Bosco e pelo Instituto Educacional Dom Bosco para Celebrar o Bicentenário.

Neste domingo (16), Guarapuava recebeu peregrinos de Curitiba, Ponta Grossa, Cambé e outras cidades do Estado para celebrarem os 200 anos de nascimento do “Santo Protetor dos Jovens”. O dia 16 foi antecedido por uma série de eventos programados pelos Religiosos e por Leigos e Leigos que atuam na Paróquia Dom Bosco e no Instituto Educacional Dom Bosco.

Milhares de jovens e fiéis participaram da Santa Missa, presidida pelo bispo emérito de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, SDB. A celebração aconteceu na área externa do Instituto Educacional Dom Bosco logo após a procissão com a imagem peregrina, que saiu da Matriz São João Bosco em direção ao Instituto.

Em sua homilia, dom Giovanni destacou que retornar às fontes salesianas significa também refletir sobre relação de cada salesiano com a Virgem Santíssima, a mãe Auxiliadora. “Cabe a nós contemplarmos Maria com os olhos da inteligência e do coração contemplando-o como Mulher, Mãe, Mestra e Auxílio”, afirmou.

“Para todos aqueles que vivem o carisma de Dom Bosco, proclamado pelo Papa João Paulo II como “Pai e Mestre da Juventude”, as comemorações pelo bicentenário de nascimento do santo significam “um acontecimento de graça e de gratidão a Deus por suscitar na Igreja e para o mundo um santo como resposta concreta aos desafios dos tempos, particularmente dos jovens mais necessitados”, destaca o padre Renato.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>