Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 16/08/2015 – Correios Brasileiros homenageiam Bicentenário de nascimento de Dom Bosco lançando sextilha comemorativa.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 16/08/2015 – Correios Brasileiros homenageiam Bicentenário de nascimento de Dom Bosco lançando sextilha comemorativa.

Uma sextilha de Selos comemorativos ao Bicentenário de nascimento de São João Bosco tem seu lançamento também em Guarapuava.

Guarapuava foi uma das 11 cidades brasileiras que sediaram o lançamento da emissão comemorativa do bicentenário do nascimento de Dom Bosco. O ato solene de lançamento aconteceu no Instituto Educacional Dom Bosco, logo após a missa solene do Bicentenário de nascimento de Dom Bosco, padre italiano que dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, por ele fundada, presente em 132 países.

A primeira obliteração foi feita pelo Diretor da Presença Salesiana em Guarapuava, padre Renato dos Santos, responsável direto pela proposição da emissão dos Selos Postais Comemorativos ao Bicentenário de nascimento de São Joao Bosco. A Cerimônia foi conduzida pelo gerente da Reven 2, Paulo César Rodrigues. Padre Renato enfatizou a importância de registrar o bicentenário de Dom Bosco em selos. Rodrigues destacou o papel do religioso na formação integral de crianças, adolescentes e jovens. Também participaram da solenidade o Bispo emérito da Diocese de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, e a gerente da AC Guarapuava, Luciana do Belém Notto Assunção. A peça filatélica também foi lançada em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE) e São Paulo (SP).

São seis selos que homenageiam São João Bosco. Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A técnica utilizada pelo artista Herbert Gonçalves Barbosa foi a computação gráfica. A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de vendas á distância.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>