Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/08/2015 – Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 24/08/2015 – Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora

Paróquia São João Bosco realiza mais uma Celebração de Consagração das Famílias a Nossa Senhora Auxiliadora.

Em plena segunda-feira a matriz São João Bosco ficou lotada para a celebração de consagração das famílias a Nossa Senhora Auxiliadora. Aos poucos a Comunidade Paroquial vai tomando consciência da importância de participar desta celebração, que acontece a cada dia 24. Para estas celebrações as famílias são convidadas a trazerem por escrito os pedidos de graças especiais necessárias ao crescimento na fé e para as necessidades materiais. Todos os pedidos são colocados aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora durante o ofertório. Como gesto carinhoso de gratidão muitas famílias oferecem flores. São muitos os relatos de graças e bênçãos recebidas por famílias que participam da missa de consagração.

Nesse mês de agosto aconteceu a quinta celebração na Comunidade Matriz, presidida pelo Pároco, Padre Renato dos Santos e concelebrada pelo Padre Heitor Girardi.

Padre Renato, através da homilia, ajudou aos participantes a olharem positivamente para suas famílias. “Somos todos convidados a vermos as belezas que existem nas famílias. Não obstante as dificuldades próprias que atingem todas as famílias há muitas coisas lindas acontecendo. Isso nos convida a cuidarmos sempre mais das nossas famílias como espaço onde o sagrado acontece de forma excelente”, afirmou ele.

No final da celebração aconteceu o rito de consagração das famílias com a bênção sacerdotal e aspersão com a água benta.

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>