Sintonia Online

Rio Grande – Paróquia Auxiliadora – 23/08/2015 – Jubileu de Ouro Sacerdotal do Pe. Francisco Brys

Rio Grande – Paróquia  Auxiliadora – 23/08/2015 – Jubileu de Ouro Sacerdotal do Pe. Francisco Brys

JUBILEU DE OURO SACERDOTAL DO Pe. FRANCISCO BRYS

Dia 23 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebrou e festejou, neste ano do bicentenário de nascimento de Dom Bosco, os 50 anos de vida sacerdotal do Pe. Francisco Brys. Seu lema sacerdotal “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5) ecoando em sua longa vida. Uma pequena mas dinâmica equipe da paróquia vinha organizando este grande dia festivo. Foram dois momentos fortes e marcantes: a Eucaristia e o almoço festivo.

Às 10h,  aconteceu a celebração eucarística festiva tendo como celebrante principal o homenageado. Estavam ao seu lado, concelebrando, o Pe. Asídio Deretti, nosso Inspetor, o Pe. Nívio, Pároco, o Pe. Dirceu, ex-Pároco e o Pe. Peres, representante da comunidade salesiana de Bagé.  Houve uma grande presença  de paroquianos , convidados e uma representação de parentes de Dom Feliciano, sua terra natal, Viamão e a sua irmã Cecília, Filha de Maria Auxiliadora, vindo de Porto Alegre. Após  à comunhão, Pe. Asídio dirigiu ao homenageado e a todos os presentes uma bela mensagem. Depois, uma prima do homenageado dirigiu-lhe umas palavras ,  lembrando da importância da vida sacerdotal do Pe. Francisco para a família e para o município de origem deles.

Ao meio dia, na Sociedade Cultural Águia Branca, houve o almoço festivo, por adesão, com o lançamento do livro do Pe. Francisco, com direito a autógrafo. Trata-se da obra intitulada “Salmos em Prosa e Versos”, Editora da FURG ( Universidade Federal do Rio Grande). Trata-se dos 150 salmos da Bíblia, colocados em rima. O salão para o almoço  foi oferecido de graça pela diretoria desta sociedade, citada acima, que é de origem polonesa. O Pe. Francisco tem uma forte ligação com ela, pois , há anos, leciona polonês, em suas dependências. No final do almoço houve o canto do parabéns, corte do bolo e cantos em polonês.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>