RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/09/15 – Palavras que se encontram inicia atividade no segundo semestre

Itajaí – Parque Dom Bosco – 10/09/15 – Palavras que se encontram inicia atividade no segundo semestre

Aconteceu na última quinta-feira (10), o início do Projeto Palavras que se encontram no segundo semestre. A iniciativa atende 20 famílias entre pais e educandos do Parque Dom Bosco. O objetivo do projeto é de aperfeiçoar a relação entre pais e filhos. A proposta é que pais e filhos tenham encontros separados, os pais serão atendidos uma quarta-feira por mês e os filhos na quinta e sexta-feira, mensalmente.

A assistente social Mariana fez a abertura do encontro, dando as boas vindas aos participantes e apresentou as profissionais que conduzirão o projeto. A psicóloga Luciane Bittencourt trabalhará com os adolescentes , já os pais serão atendidos pela psicóloga Eleane Zago.

Para conhecer as famílias, foi realizada uma dinâmica onde cada grupo deveria desenhar um símbolo que representasse sua família. O trabalho continuou com a apresentação do texto “o nó do afeto”, que exemplifica a maneira dos pais se comunicarem com os filhos, de forma que eles se sintam amados.

Para finalizar, foi exibido um vídeo, alertando os pais e os filhos sobre os perigos das redes sociais. Após a explanação, os participantes foram convidados para um lanche de encerramento. Este projeto tem o apoio financeiro do Município de Itajaí/ Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude através do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>