Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 03 e 04/10/2015 – Acampamento Missionário Paranaense.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 03 e 04/10/2015 – Acampamento Missionário Paranaense.

Jovens que participaram das Ações Missionárias juvenis em Campo Magro realizam acampamento de convivência e reflexão sobre a Dimensão Missionária da Igreja.

Neste mês tão significativo de reflexão da temática missionária, aconteceu, no Instituto Educacional Dom Bosco, nos dias 3 e 4 de outubro, o Acampamento Missionário dos adolescentes e jovens que participaram do Projeto Missionário da Inspetoria Salesiana São Pio X em Campo Magro – PR. Durante o período da manhã, os jovens foram acolhidos com café. Após o momento de oração, os jovens foram divididos em quatro grupos, cada qual com um Santo correspondente. Cada grupo recebeu uma barraca que foi usada como local de encontro. Nesta barraca, eles estudaram a vida do Santo e fizeram as devidas combinações para o restante do dia.

No período da tarde, foi realizada uma gincana com diversas atividades. Na noite do dia 03 os jovens realizaram as apresentações artísticas que haviam recebido no início do dia. Cada equipe assumiu um estilo de apresentação diferente: música, talk show, teatro mudo e programa de TV. Após as apresentações foram servidos crepes preparados pela comunidade São Domingos Sávio.

Os jovens, então, participaram do luau, partilhando aquilo que realizaram de trabalho de pós-missão em suas comunidades. Um momento de bastante emoção e alegria. Após a partilha, o P. Renato dos Santos fez o “boa-noite”, uma tradição salesiana que tem como objetivo deixar aos jovens uma mensagem de afeto, como última mensagem do dia, para que eles, durante o sono, tenham em mente aquilo que foi dito. O P. Renato falou sobre o início do “boa-noite” com Mamãe Margarida e sobre a importância do trabalho missionário juvenil em nossas comunidades.

Na manhã do dia 04, os jovens foram encaminhados para a Comunidade São Domingos Sávio para participarem da celebração eucarística, presidida pelo P. Magnus Petry, coordenador estadual da Pastoral Juvenil Salesiana. Na celebração o P. Magnus salientou a importância dos trabalhos que são realizados no Estado do Paraná, agradecendo a cada jovem que se envolve nos processos de animação da pastoral juvenil salesiana. Após a celebração eucarística, os adolescentes se reuniram por presença para avaliar o acampamento missionário como um todo. O acampamento foi encerrado com o almoço festivo.

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>