RSE

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/10/2015 – Dom Bosco realizou 4ª edição do Festival de Curtas

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/10/2015 – Dom Bosco realizou 4ª edição do Festival de Curtas
Na noite de terça-feira (20) os alunos, pais e professores puderam prestigiar as produções cinematográficas realizadas pelos estudantes que participaram da 4ª edição do Festival de Curtas promovido pelo Colégio Dom Bosco. Os trabalhos produzidos pelos estudantes da 9ª série e ensino médio foram avaliados pelos Jornalistas, Lisandra Steffen e Gélson Waier,  e pelo cinegrafista, Jonas Santos.
O projeto estimula os jovens a vivenciarem dinâmicas que vão muito além da leitura, pois através da adaptação de obras literárias os estudantes desenvolvem seus talentos e ao mesmo tempo estimulam a criatividade. Após a exibição dos curtas, os jurados se reuniram para definir os ganhadores entre as diferentes categorias. Durante a apuração dos resultados o público assistiu apresentações artísticas de dança e canto, realizadas por alunos da escola.
A premiação foi dividida em dois grupos: categoria A para produção dos alunos da 9ª série do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio e categoria B que abrangeu alunos da 2ª e 3ª série do ensino médio. Na categoria A, o prêmio de Melhor Cartaz foi para o curta “O Auto da Barca do Inferno”; Melhor Direção ficou com “O Corpo na Biblioteca” e Melhor Curta foi para “Romeu e Julieta”. Na categoria B quem levou o prêmio de Melhor Cartaz e Melhor Curta foi “Sublimação” e Melhor Direção foi a produção “À Beira da Loucura”. Na premiação geral foram premiados os curtas “O Corpo na Biblioteca” na categoria Melhor Figurino, o aluno Eduardo Andrade como Melhor Ator e a aluna Fernanda Rigo na categoria Melhor Atriz.
A aluna Fernanda Rigo que tem 17 anos e cursa a 3ª série do ensino médio ficou muito contente com a premiação. Para ela, o festival é muito divertido, por envolver a turma e buscar o empenho e esforço de todos. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento! O festival mostra a admiração dos técnicos diante do meu esforço e também do esforço do grupo para que o nosso curta obtivesse um bom resultado”.
Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>