RSE

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/10/2015 – Fases da alimentação é tema de projeto escolar

Santa Rosa – Colégio Salesiano Dom Bosco – 23/10/2015 – Fases da alimentação é tema de projeto escolar

Depois de compreender, por meio de leituras, vídeos, e atividades práticas o processo de gestação, a turma do Infantil 2 do Colégio Salesiano Dom Bosco, segue com o Projeto “Espaço Quentinho”. Em uma atividade diferenciada, que contou com a participação significativa das mães, foi trabalhado com as crianças o tema alimentação, da fase infantil até adulta.

Através dos conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre a importância da alimentação saudável e os benefícios que cada alimento proporciona ao corpo, os alunos participaram de uma ação especial. O momento teve como objetivo fazê-los entender que agora eles não precisam mais da mamadeira, por exemplo, e que alimentos como sopa de batata, caldinho de feijão, sucos naturais, saladas e até os bolos, como o de laranja, nutrem e colaboram mais para o crescimento.

Dessa forma, os estudantes foram surpreendidos com um lanche preparado pelas mães, contendo tudo que eles aprenderam. Todos demonstraram grande entusiasmo em encontrá-las na escola. Eles aproveitaram para cumprir o desafio de experimentar novos sabores, o que foi feito com alegria, como afirma a aluna Naila Hamoui, “Fiquei feliz em ver minha mãe aqui, foi legal e diferente provar cenoura e queijo, coisas que eu não tinha experimentado ainda. Eu gostei, agora acho que vou comer comidinhas saudáveis todos os dias”.

Para a mãe, Denise de Oliveira, a experiência foi maravilhosa, “Eu acho que assim como para todas as outras mães, foi incrível participar desta atividade, pois a questão alimentar é algo muito importante e quando incentivada em conjunto com a escola torna mais fácil incorporar os hábitos saudáveis na vida das crianças. Adorei a iniciativa, esse contato foi algo especial e que com certeza vai marcar a vida desses pequenos para sempre”.

Segundo a professora da turma, Lisandra Wohlenberg, em sala é perceptível o quanto os lanches industrializados fazem parte do dia a dia das crianças. O projeto “Fases da Alimentação” atua como uma forma de incentivar melhores hábitos alimentares em parceria com as mães, àquelas que colocam porções de amor no alimento que eles consomem diariamente. “A responsabilidade sobre a alimentação da criança é dos pais. São eles que preparam os alimentos, que cuidam e decidem o tipo de alimentação que desejam para seus filhos”. Ao término da atividade os alunos entregaram uma maçã em símbolo de agradecimento pela vinda das mães até a escola. Elas também entregaram futas com imãs para por na geladeira, mais uma forma de motivação para que continuem aderindo aos alimentos saudáveis.

 

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>