RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 20/10/2015 – Série de televisão é gravada com alunos salesianos em Ascurra

Ascurra – Colégio São Paulo – 20/10/2015 – Série de televisão é gravada com alunos salesianos em Ascurra

Uma movimentação estranha despertou o interesse de pessoas que passavam pelo centro de Ascurra nos dias 19 e 20 de outubro. Canhões de luz, gruas, câmeras, e uma equipe de produção de televisão indicavam que algo especial e diferente iria acontecer às portas do Colégio São Paulo.

Depois de algumas semanas de negociações entre a produtora executiva e a equipe gestora da escola, enfim, iniciaram-se as gravações do projeto “Crisálida”, um seriado de televisão que conta a história de um adolescente surdo que enfrenta inúmeras dificuldades numa sociedade desenhada para ouvintes; e que transforma sua relação com o mundo ao conhecer as histórias de outros surdos, fazer amizade com um intérprete de Língua Brasileira de Sinais e acessar sua verdadeira cultura.

Grande parte do episódio-piloto da série aconteceu enquanto o jovem Rubens (nome do personagem principal) frequentava a escola. Para isso, o Colégio São Paulo foi escolhido como cenário principal para os acontecimentos na vida do garoto. Todos os alunos da escola também participaram, direta e indiretamente, das filmagens, vivendo por um dia, a vida de uma estrela da televisão.

O projeto é encabeçado pela produtora Alessandra da Rosa Pinho e dirigido por Sérgio Melo dos Santos, que já haviam gravado uma edição do programa “Fala Jovem” na escola no primeiro semestre de 2015. Com o apoio da equipe da produtora 30 Por Segundo, de Florianópolis, foram dois dias intensos de gravações que poderão ser assistidas no início de 2016.

Certamente foi uma experiência sem igual para todos que estiveram envolvidos neste projeto de cunho social, pois alunos, pais, professores, equipe de filmagens conseguiram criar uma ligação de forte amizade, fazendo com que as gravações se tornassem um sucesso.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>