Sintonia Online

Porto Alegre- Colégio Dom Bosco – 28/10/2015 – Bicentenário de Dom Bosco é tema dos Jogos Olímpicos escolares

Porto Alegre- Colégio Dom Bosco – 28/10/2015 – Bicentenário de Dom Bosco é tema dos Jogos Olímpicos escolares

Foi aberta na tarde desta quarta-feira (30/09) a 42ª Olimbosco e em ano bicentenariamente santo, o tema do desfile das equipes não poderia ser outro: o bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Dividido em 17 atos, cada um retratando uma parte da história do Pai e Mestre da Juventude, o desfile foi acompanhado por toda a comunidade educativa e muitos familiares, que estiveram na escola para prestigiar o trabalho dos alunos.

A trajetória de conqusitas de Dom Bosco na educação dos jovens foi avaliada por uma banca de jurados atenta: Dinamara Carboni, assistente social, Desireé Braga, funcionária da biblioteca, Guilherme Pinto, professor da Faculdade Dom Bosco, Paulo Perkov, professor de capoeira e Salete Castro, professora de artes, ambos do Extraclasse.
Dom Bosco e sua infância, a realação com Mamãe Margarida, o sonho dos nove anos, e muitos outros momentos da vida do santo foram apresentados pela turma. O oratório, o trabalho na gráfica, os ensinamentos de vários ofícios aos jovens, o início da congregação salesiana, as missões, a chegada no Brasil e os milagres foram apenas alguns Dom Bosco dos temas abordados.

O capricho nos figurinos, o trabalho em equipe e a integração entre as turmas dos mais variados níveis marcaram este momento de celebração ao esporte e ao grande mestre de toda essa história de conquistas dos jovens, Dom Bosco!!!

Após o desfile, os alunos participaram do Momento Cívico, com a entrada da Bandeira da Olimbosco e a execução do Hino Nacional. O acendimento da tocha olímpica, seguido da leitura do juramento, encerraram a tarde festiva, marcando oficialmente a abertura dos jogos e das demais atividades da 42ª Olimbosco.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>