Sintonia Online

Rio do Sul – Aspirantado São João Bosco – 01/11/15 – VIVÊNCIA COMUNITÁRIA: FRATERNIDADE, MISSÃO E VOCAÇÃO

Rio do Sul – Aspirantado São João Bosco – 01/11/15 – VIVÊNCIA COMUNITÁRIA: FRATERNIDADE, MISSÃO E VOCAÇÃO

No dia 1º de novembro, a comunidade salesiana de Rio do Sul celebrou a solenidade de todos os Santos de forma diferente. Estava presente o vigário do inspetor, Padre Gilson Marcos da Silva. Ele conduziu todos os momentos da celebração.

Ao celebrar em comunhão com a multidão dos que já vivem em plenitude as Bem-aventuranças ao lado do pai, os salesianos juntamente com os aspirantes refletiram, reforçaram e vivenciaram os laços de fraternidade que os unem numa missão.

Os momentos da liturgia foram guiados por alguns símbolos. A medalha de Dom Bosco, o livro, Testemunho – amar e doar-se por inteiro, as fotografias dos irmãos e o chá da Radicalidade Evangélica simbolizaram a certeza que somos felizes porque esperamos em Jesus e formamos a grande família de Deus e, por isso, somos convidados a seguir aqueles que nos deixaram exemplos de fidelidade e amor.

A comunidade inaugurou um painel para celebrar os duzentos anos do nascimento de Dom Bosco e a sua fraternidade, missão e vocação.  Este painel é formado por fotografias dos salesianos e dos aspirantes, tendo ao centro o quadro com a medalha do Pai e Mestre da Juventude.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>