Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 07/11/15 – Sucesso no 5º Encontro de Ex-alunos do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 07/11/15 – Sucesso no 5º Encontro de Ex-alunos do Colégio Dom Bosco de Santa Rosa

Mais de 150 pessoas participaram, no último sábado (07), do 5º Encontro de ex-alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa. Durante todo o dia, os ex-alunos puderam participar de momentos de integração que reuniram muitas histórias, nostalgia e amigos.

A movimentação nos corredores da escola começou cedo. Na chegada, os ex-alunos realizaram o credenciamento e ganharam um boné comemorativo para ser usado durante o encontro. Em seguida, foram até o pátio, onde desfrutaram de momentos de conversa com os antigos colegas. Após, o grupo se dirigiu à Capela para participar de um momento de espiritualização. O Diretor Salesiano, Padre Dácio Bona, deu seguimento, às atividades através do resgate da história de Dom Bosco, mensagens e cânticos. O ex-aluno e organizador do encontro, Paulo Lavarda, acompanhado da Diretora Executiva, Ieda Gruber, saudaram os participantes, agradecendo a presença e desejando um bom reencontro à todos.

A professora Denise Maria Soares prestigiou o encontro. Ela iniciou seus estudos no Dom Bosco no ano de 1972. Além de ter sido aluna, Denise também atuou como professora na escola e mãe de aluno, “Nos anos 70 e 80 os alunos terminavam o ensino médio e tinham a possibilidade de ir embora, então perdíamos o contato com muitos deles. Nunca esqueço do que a escola salesiana diz: casa que acolhe, pátio para fazer amigos e aqui rever amigos”. Ela afirmou ainda que já está se programando para participar da organização do próximo encontro.

O momento também contou com a participação do prefeito municipal, e também ex-aluno, Alcides Vicini, que relembrou os momentos vivenciados por ele e por seus colegas no período escolar. De acordo com Padre Dácio, “Foi um dia fantástico, com a participação de um número expressivo de pessoas que trouxeram seus familiares, o que reforça o sistema Dom Bosco”. Segundo ele, todos que participaram gostaram muito da ideia do reencontro, o que gera uma grande expectativa para mais um encontro no próximo ano.

Ao meio dia, um carreteiro preparado por uma equipe de ex-alunos garantiu um delicioso almoço de confraternização. Foi um momento para degustar boa comida e contar histórias da época em que estudaram na escola. Gargalhadas e muita emoção marcaram o reencontro que encerrou com Festival de Cucas e sorteios de brindes.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>