RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 16, 17 e 20/11/15 – Semana da Consciência Negra é trabalhada no Parque Dom Bosco

Itajaí – Parque Dom Bosco – 16, 17 e 20/11/15 – Semana da Consciência Negra é trabalhada no Parque Dom Bosco

Aconteceu nos dias 16,17 e 20 de novembro, a Semana da Consciência Negra no Parque Dom Bosco.   Nos dias 16 e 17, a supervisora do  Programa Municipal de Educação para Diversidade Étnico-racial de gênero e combate ao bullying, Regina de Jesus Almeida e o responsável pelo grupo Encantodo Sul, Denis Kazuo ministraram uma oficina para os educandos das Oficinas Alternativas. Regina ensinou técnicas para fazer turbantes. Já Denis, apresentou os instrumentos e a história do Maracatu, até a sua chegada ao estado de Santa Catarina.

Após o aprendizado, os educandos receberam alguns instrumentos e colocaram em prática as explicações de Denis. Na sexta-feira (20), o bom dia / boa tarde especial abordou a Consciência Negra. Os educandos expressaram, através da dança, música, cartazes, poesias, mensagens e slides, que o negro, assim como todas as outras cores, merece respeito.

Padre Edvaldo falou da importância do negro perante a sociedade e lembrou que em 54 anos de história, ele é o primeiro administrador negro da instituição. Com muita alegria e respeito, o Dia da Consciência Negra foi comemorado em nossa instituição.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>