RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 25 /11/15 – “Meu filho está crescendo, e agora?” é tema do encontro com os pais do Projeto Palavras que se encontram

Itajaí – Parque Dom Bosco – 25 /11/15 – “Meu filho está crescendo, e agora?” é tema do encontro com os pais do Projeto Palavras que se encontram

O encontro com os familiares do Projeto Palavras que se Encontram que aconteceu na quarta-feira (25), trabalhou a temática           “Meu filho está crescendo, e agora?”.   Conduzido pela Psicóloga Eleane Zago, o momento iniciou com a recordação de momentos, desde a gestação, nascimento e desenvolvimento dos filhos. Em seguida foi feita a reflexão sobre o que eles, os pais, gostariam que seu filho fosse quando crescessem e logo foi questionado o que eles serão quando seus filhos crescerem, o momento gerou fortes emoções.
Foi abordado com os pais sobre como passar por esta fase ao lado de seus filhos. Foram dadas algumas dicas e realizado um questionário, o qual eles teriam que dar uma nota para si mesmo de 1 a 10 no quesito tempo para com os filhos.
Após preencher o questionário, foi realizada uma dinâmica com balões, os quais representariam seus filhos (dentro foram colocadas algumas perguntas sobre seus filhos) com uma música de fundo.

Foi solicitado que eles jogassem o balão para cima como se seus filhos estivessem indo embora, até chegar o momento que eles foram embora de vez e parou na mão de outra pessoa e foi questionado: Vocês conhecem a pessoa que está segurando seu filho?
Logo, eles estouraram o balão e responderam as perguntas que estavam dentro. Objetivo da dinâmica: se você não conhecer seu filho, talvez você pode perdê-lo de vista.
Para finalizar a temática, foi exibido o vídeo “Quando os filhos crescem”. Para encerrar o encontro, os pais foram convidados para um coffee break.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>