RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – Alunos do Dom Bosco fazem pontes de macarrão

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – Alunos do Dom Bosco fazem pontes de macarrão

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio, do Colégio Salesiano Dom Bosco, realizaram uma experiência diferente. Eles utilizaram macarrão e cola para construir uma ponte. A atividade faz parte do material didático da Rede Salesiana no componente curricular de Física.

A turma se dividiu em grupos e foi desafiada a projetar e construir 14 pontes de macarrão dentro das dimensões e pesos combinados. O grande destaque foi a ponte construída pelos alunos João Vitor Tomasi, Lucas do Nascimento Pereira, Natanael Henrique Cielo, Gabriel Smaniotto Bernardi e Arthur Fernandes Necker, a qual suportou o maior esforço, rompendo apenas com 9,4 kg de carga.

Outro destaque foi a ponte dos alunos Andrei Gaviraghi, Lucas Rigo Xavier e Lucas Eduardo Facchinello de Oliveira, que teve a melhor relação entre a carga suportada e a massa da ponte: 39 gramas suportados para cada grama de massa da ponte.

Com o objetivo de compartilhar a experiência, os alunos da 5ª e 9ª série do Ensino Fundamental foram convidados a acompanhar os testes de esforço. A atividade foi realizada no pátio da escola, com orientação dos professores Jefferson e Omar. A Coordenadora Ângela e a auxiliar Raquel também acompanharam a experiência.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>