Sintonia Online

Ourinhos (SP) – Paróquia Santuário de N. S. de Guadalupe – 06/12/15 – Tornar-se semelhante ao coração do Bom Pastor

Ourinhos (SP) – Paróquia Santuário de N. S. de Guadalupe – 06/12/15 – Tornar-se semelhante ao coração do Bom Pastor

No dia 06 de dezembro, na Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Ourinhos (SP) aconteceu a ordenação sacerdotal do diácono Antônio Braz de Oliveira. A celebração foi presidida pelo Bispo emérito de Tubarão, Dom Hilário Moser, SDB com a presença do Inspetor Salesiano de Porto Alegre, P. Asídio Deretti e de outros sacerdotes salesianos, Oblatos de São José e diocesanos. Na assembleia estavam os pais, Miguel Simão de Oliveira e Raimunda Maria da Conceição, irmãos, parentes e demais convidados, vindos das cidades de Ourinhos, Salto do Itararé, Santa Rosa, Rio do Sul, Itajaí, Joinville, Massaranduba, São Paulo, Piracicaba e das comunidades da Inspetoria de Porto Alegre. Dom Hilário disse para o Antonio Braz que “o padre deve crer em si mesmo, isto é, que nele, sacerdote, por obra do Espírito Santo, se tornou presente Jesus; deve crer que ele, sacerdote, se torna o sacrário, o templo, o ostensório de Jesus”. Depois, falando sobre o gesto da imposição das mãos, afirmou que “esse gesto representa a presença do Espírito Santo que desce sobre o irmão que vai ser ordenado. E pelas palavras da oração consecratória, de fato, com toda a certeza da fé seu coração é transformado pelo Espírito do Senhor e se torna semelhante ao coração do Bom Pastor; mais ainda, o próprio Bom Pastor se torna presente nele. Quanta fé se exige do padre novo para não permitir que essa consciência aos poucos vá se apagando e – Deus nos livre – um dia, até se apague totalmente!”

Após a comunhão tomou a palavra o Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti que fez os agradecimentos. Em seguida o Pároco, P. Orestes também falou sobre a celebração acontecida em sua comunidade. E o neo-sacerdote, P. Antonio fez seus agradecimentos, citando uma canção de Sandy e Junior, intitulada “não é fácil”. Terminou suas palavras citando a canção: “Sou só mais alguém querendo encontrar a minha própria estrada para trilhar, apenas alguém querendo encontrar a minha própria forma de amar.

As festividades da ordenação foram encerradas com um almoço de confraternização no salão paroquial.

Obs. Não foram colocadas todas as fotos…

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>