RSE

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 08-12-2105 – Eleita Nova Diretoria CPM do Dom Bosco

Santa Rosa – Colégio Dom Bosco – 08-12-2105 – Eleita Nova Diretoria CPM do Dom Bosco

O Colégio Dom Bosco realizou na, última semana, a eleição da Nova Diretoria do Conselho de Pais e Mestres (CPM) 2016/2017. A equipe disposta a assumir a nova gestão, apresentou sua proposta de trabalho aos presentes na reunião, que foi aclamada por unanimidade.

Assume a Presidência do CPM, no próximo ano, o pai e ex-aluno, Sandro Sawicki, com o apoio dos Vice-Presidentes, Ângela Maraschin, Fredi Acosta e Silvane Simonetto. Fazem parte, também, da nova diretoria José Elias Steiger e Cássio Alves da Silveira, que assumiram o papel de tesoureiros, Jaime Patias, Mauro Fonseca Rodrigues e Aline Brincker, com a função do Conselho Fiscal, e as Secretárias Lisandra Wohlenberg e Mariluci Joner. A representante da escola é a Diretora Executiva Ieda Maria Gruber, em sua fala ela agradeceu o empenho da antiga equipe diretiva do CPM. Além deles, demais pais compõem as comissões da escola.

A nova gestão do CPM entende que a participação da família na educação dos filhos pode ir muito além do simples acompanhamento de boletins. Eles buscam ampliar, ainda mais, a participação da família na escola e, consequentemente, a escola na comunidade. De acordo com a nova equipe diretiva, família e escola devem formar uma única equipe para compartilhar interesses e ações em benefício do estudante. Ações no âmbito desportivo, educacional, sociocultural e de infraestrutura são alguns pontos norteadores desta gestão, sempre pautados pelo bom senso e diálogo constante.

Para o Presidente, Sandro Sawicki, a participação ativa dos pais na vida dos filhos é fundamental. Segundo ele, esse carinho e acolhimento tende a se refletir na dedicação e no esforço das crianças junto aos desafios escolares e da vida cotidiana em geral. “É uma honra estar à frente do CPM, partilhando desafios e conhecimentos em conjunto com todos os pais, na busca constante pelo fortalecimento desta escola e, consequentemente, da educação de nossas crianças. Agradeço a todos os pais, professores e a nova diretoria do CPM pelo voto de confiança” declarou Sandro.

Cabe ressaltar que todos os pais ou responsáveis de alunos fazem parte do CPM, desde o momento em que matriculam seus filhos na escola.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>