RSAS

Itajaí – Parque Dom Bosco – 09/12/15 – Encerramento do Projeto Palavras que se Encontram

Itajaí – Parque Dom Bosco – 09/12/15 – Encerramento do Projeto Palavras que se Encontram

O dia 09 de dezembro marcou o encerramento do Projeto “Palavras que se Encontram”, desenvolvido no Parque Dom Bosco através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Estiveram presentes adolescentes atendidos no projeto e seus familiares.
A Psicóloga Eleane Zago, após as boas vindas, fez uma retrospectiva dos temas abordados nos encontros, iniciando com a importância do diálogo na relação entre pais e filhos, identificação dos sentimentos e emoções, comunicação e sexualidade na adolescência, a transição da adolescência para a juventude e fase adulta e terminando na importância do vinculo afetivo entre pais e filhos. Em seguida, os participantes puderam compartilhar as mudanças comportamentais que o projeto proporcionou e as metas familiares para o ano 2016.
Após a partilha, foi exibido o vídeo comercial alemão “Hora De Voltar Para Casa”, que conta a história de um senhor idoso que recebe um correio de voz de sua família, dizendo que seus filhos e netos não poderão passar o natal com ele, mas que no ano seguinte o fariam. Passam-se vários Natais e as desculpas são as mesmas. Em certo momento, seus filhos recebem o comunicado do falecimento do pai. Emocionados e cheios de remorso, os filhos vão até a casa do pai para cumprir o luto, chegando lá encontram uma mesa posta e o pai que, vivo, diz que essa foi a única forma de reuni-los novamente, e, assim, todos festejam o Natal em família, lembrando o que cada um tem de melhor.
Após o momento, foi feita a entrega de certificados aos participantes do projeto e no mesmo momento, foi entregue um anjo, para ser colocado na arvore de Natal de cada família. Cada anjo, em sua asa, tinha uma palavra que simbolizava um propósito que cada família deverá prezar neste Natal, sendo elas: amor, afeto, carinho, confiança e união. Para encerrar com chave de ouro, foi servido um coffee break especial.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>