Sintonia Online

Santa Rosa – 11/12 – Missa de ordenação no Dom Bosco sábado

O santa-rosense Leandro Brum Pinheiro será ordenado em uma cerimônia que acontece neste sábado(12), na Capela Dom Bosco. A celebração da Eucaristia de ordenação tem início as 18 horas e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom José Valmor Cesar Teixeira, de São José dos Campos/SP que presidirá a celebração e fará a imposição das mãos.

O Diácono Leandro Brum Pinheiro tem 31 anos e é natural de Santa Rosa. Ele iniciou sua caminhada vocacional no Colégio Salesiano Dom Bosco da cidade. Foi noviço em São Carlos/SP, pós-noviço em Viamão/RS e assistente no Colégio e Aspirantado de Rio do Sul/SC. Leandro se declarou como salesiano perpétuo em Itajaí/SC no dia 04 de janeiro de 2014.

Nos últimos quatro anos, estudou Teologia e residiu na Comunidade Danto Tomás de Aquino, na Lapa, em São Paulo. Recebeu os ministérios de Leitor (em 2012) e Acólito (em 2013). No dia 09 de fevereiro deste ano, foi ordenado Diácono na Paróquia São João Bosco, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser. Nesse período, exerceu sua prática pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Cidade Líder e Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa (ambas em São Paulo) e na Paróquia Rainha Santa Isabel em Barueri.

O Diácono escolheu como lema “Lançai as redes… e achareis” – ordem dada pelo próprio Cristo Ressuscitado aos discípulos, cuja resposta foi uma rede rompendo de peixes. “A ordenação é um momento ápice de uma caminhada de dez anos, mas ela não é o final de tudo isso: é o início de uma vida doada a Deus em vista do seu povo através do ministério ordenado”, destacou o Diácono Leandro.

Participe deste momento, será uma ocasião para agradecer a Deus e pedir que seu ministério presbiteral, seja rico de dons para a Igreja e para o mundo.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>