Sintonia Online

Santa Rosa – Colégio D. Bosco e Paróquia N. Senhora Auxiliadora – 12/12/15 – Seja um padre do Concílio Vaticano II

Santa Rosa – Colégio D. Bosco e Paróquia N. Senhora Auxiliadora – 12/12/15 – Seja um padre do Concílio Vaticano II

No sábado, dia 12 de dezembro, a Comunidade Salesiana de Santa Rosa reuniu-se com os familiares, Família Salesiana e convidados para a ordenação sacerdotal do Diácono Leandro Brum Pinheiro. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de São José dos Campos, D. José Valmor César Teixeixa. Estavam presentes sacerdotes salesianos, religiosos e diocesanos. Dom César explicou, na homilia, um dos motivos porque o Papa promulgou o Ano Santo: para celebrar os 50 anos do encerramento do Concílio Vaticano II. De uma maneira muito didática, ele disse que o novo padre deveria ser um padre de acordo com o Concílio Vaticano II. E citou três aspectos que o ordenando não deve esquecer na sua vida: a preocupação com a Palavra de Deus, a celebração litúrgica e a formação e participação dos leigos. D. César também comentou o lema do novo sacerdote: “Lançai as redes… e achareis”

Após a homilia houve o rito de ordenação. O Inspetor salesiano, P. Asídio fez a apresentação do candidato ao bispo, afirmando ser digno do ministério sacerdotal que será conferido. Em seguida houve  a unção das mãos com o óleo, a primeira bênção para os familiares e o novo sacerdote foi paramentado pelo P. Ervin José Conzatti. No final da eucaristia o Inspetor Salesiano, P. Asídio Deretti fez os agradecimentos e o novo sacerdote, P. Leandro, saudou os presentes. Propôs uma homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora. As mulheres de sua família ofertaram um rosa aos pés da imagem de Maria.

No final da celebração a Família Salesiana que estava presente na celebração foi convidada a ir ao presbitério, onde, após a bênção final, foi tirada uma fotografia para recordação deste momento.

As festividades foram encerradas com um jantar de confraternização no salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>