Sintonia Online

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 12/12/2015 – Paróquia São João Bosco realiza Assembleias Comunitárias e Assembleia Paroquial de Pastoral.

Guarapuava – Paróquia São João Bosco – 12/12/2015 – Paróquia São João Bosco realiza Assembleias Comunitárias e Assembleia Paroquial de Pastoral.

Coordenações da Pastoral  vivem intensamente as Assembleias Comunitária e Paroquial de Pastoral.

Momento importante na dinamização da vida pastoral de uma Paróquia é a realização das Assembleias de Pastorais.  Foi exatamente isso que aconteceu na tarde de 12 de dezembro de 2015. Nas dependências do Salão Social da Comunidade São Domingos Sávio aconteceu a Assembleia Paroquial de Pastoral. Toda a dinâmica da Assembleia teve início com a adoração ao Santíssimo Sacramento, num encontro pessoal profundo com Aquele que é o motivo central pelo qual as Coordenações de Pastorais assumem seus compromissos na dilatação do Reino de Deus. Coordenada pelo Pároco e pelas Coordenações dos Conselhos de Pastorais  cada comunidade pode apresentar as respostas das 22 perguntas que foram previamente respondidas, onde se avaliou vários enfoques das atividades que foram acontecendo durante o ano em curso. O Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos apresentou a planilha referente às contas das Comunidades e da conta Paroquial. No final da tarde os participantes puderam participar da Missa do 3º Domingo do Advento, na Capela São Domingos Sávio, local onde se realizava a Assembleia. Cada Coordenação pode apresentar o planejamento e as datas referentes ao calendário 2016. Em seu discurso inicial o Pároco fez questão de frisar que “uma Assembleia Paroquial se constitui num dos mais privilegiados  momentos da vida de uma Paróquia onde se pode avaliar e projetar a caminhada e, sobretudo, onde cada um(a) dos participantes são convidados a olhar para trás com olhar de amor, para poder olhar para frente com olhar de esperança. Não devemos ter medo de reconhecer os próprios fracassos nas iniciativas pastorais, afirmou ele. Só quem reconhece os próprios erros é que tem abertura para novas possibilidades de crescimento”. A Assembleia encerrou-se com os agradecimentos do Pároco, Padre Renato dos Santos, pelos trabalhos realizados durante o ano por cada uma das pastorais.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>