RSE

Itajaí – Colégio Salesiano – 26/10 a 20/11 – Aprender a celebrar

Itajaí – Colégio Salesiano – 26/10 a 20/11 – Aprender a celebrar

O Colégio Salesiano Itajaí realizou, de 26 de outubro a 20 de novembro, as Celebrações de Ação de Graças com suas Comunidades de Aprendizagem.  Neste ano, elas aconteceram com cada grupo e com a presença do Padre Lino, Clemar e do professor regente que acompanhou o seu grupo na caminhada da aprendizagem.

Este momento celebrativo teve quatro objetivos: Agradecer a Deus pela vida, celebrar a Gestão de Grupo, encontrar-se com Jesus Cristo e festejar os 200 anos de nascimento de Dom Bosco.

As celebrações foram iniciadas com um momento penitencial. Utilizando uma árvore como símbolo, os presentes foram convidados a refletir sobre sua vida e o que cada um deve despojar-se para que aconteça em cada pessoa um processo de renovação e crescimento.  Num segundo momento, os grupos trouxeram seus objetivos, metas e a avaliação ao chegar ao fim de 2015. Os líderes ficaram responsáveis por este momento e também por organizar uma homenagem ao seu professor regente.

Tudo foi organizado e preparado com muito carinho: o vinho, o pão, a oração do pai-nosso, o momento de paz e a partilha do pão. Celebrar a aprendizagem é acima de tudo perceber o transcendente vivo e presente na vida de cada um, de cada uma e na vida do grupo. Por isso, estes momentos são significativos de fé e da marca salesiana na educação que se traduz muito bem em “Educar Evangelizando e Evangelizar Educando”

O Professor Clemar agradeceu aos regentes por acreditarem na Gestão de Grupo e aos jovens que participaram com alegria e respeito deste momento celebrativo, além do apoio do P. Osvaldo e P. Lino e dos funcionários que todo dia deixavam os ambientes sempre bem organizados para as celebrações. Conclui com a frase de Dom Bosco: “A maior virtude que pode existir no coração de um jovem é a gratidão”.

As fotos podem ser encontradas clicando aqui!

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>