Sintonia Online

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 20/05/15 – NATAL DE DOM BOSCO PARA AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 20/05/15 – NATAL DE DOM BOSCO PARA AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE

Seguindo a orientação deixada por nosso Mestre, Pai e Amigo – Dom Bosco, onde “educa-se mais um jovem no pátio do que dentro da sala de aula”, e com apoio do Pároco Pe. Leo Kieling bem como do Coordenador da AJS de Ponta Grossa PR, Pe. Sebastião Camargo, o Grupo Jovens de Dom Bosco – JDB, realizou no dia 20 de dezembro de 2015, na comunidade Nossa Senhora da Glória – Rio Verde, grandiosa festa de Natal para as crianças da comunidade e de toda a paróquia, a qual recebeu o nome de Primeiro Natal de Dom Bosco.

O evento teve a expressa participação de 450 pessoas, sendo 200 crianças e os demais jovens, adolescentes e adultos. Dispôs de um ambiente totalmente alegre e decorado com espírito natalino, pois os integrantes do grupo JDB fantasiaram-se de palhaços, personagens de desenhos animados e ajudantes de papai Noel para festejar com as crianças.

As atividades foram todas direcionadas, o dia foi animado pelo ministério de música JDB, com danças de músicas católicas onde a Galinha Pintadinha, Peppa Pig e o Leão de Madagascar ensinavam os passos para as crianças. Também estava à disposição das crianças cama elástica, futebol, tênis de mesa, pebolim, sinuca e os adultos jogaram baralho. Além disso, foram servidos cachorro-quente, bolo de chocolate, algodão doce, sorvete e refrigerante pra criançada.

O momento mais esperado do dia foi o teatro musical do nascimento de Jesus, encenado pelo grupo JDB na língua das crianças de maneira rápida e especial, que contemplou a anunciação do Anjo Gabriel, a peregrinação de Maria e José, e o nascimento do Menino Jesus.

Após o teatro todos os presentes receberam uma benção especial do Pe. Sebastião, e as crianças foram até a casa do papai noel para pegar um pacote de doces, que simbolizou o presente de natal do Grupo JDB para eles.

“Estamos muito satisfeitos com a colaboração e participação de toda a comunidade em nosso evento, que a cima de tudo foi pra acolher e evangelizar de maneira jovem seguindo os passos de Dom Bosco”, declara a coordenação do Grupo Jovens de Dom Bosco.

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>