RSE

Santa Rosa – 18/01/2016 – Dom Bosco representado em Congresso Interamericano de Educação

Santa Rosa – 18/01/2016 – Dom Bosco representado em Congresso Interamericano de Educação

A Diretora Executiva do Colégio Dom Bosco, Ieda Gruber, esteve em São Paulo, entre os dias 13 e 15 deste mês para participar do 24º Congresso Interamericano de Educação Católico. O evento teve por objetivo pensar a nova evangelização, através da educação e discutir o papel que a escola católica tem nos dias atuais.

No primeiro dia de evento, quarta-feira (13), a Diretora Ieda encontrou com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na oportunidade, os dois trocaram ideias e discutiram ações sobre a educação brasileira. Em sua participação no Congresso, o Ministro pediu o empenho das escolas católicas brasileiras no processo de contribuições da consulta pública da Base Nacional Curricular Comum.

Já na quinta-feira (14), o irmão Carlos Gómez, religioso educador e reitor da Universidad de La Salle, na Colômbia, instigou os participantes do evento a pensarem o contexto em que as escolas educam atualmente. Em sua fala, ele expôs suas percepções de como entender as demandas da educação no século XXI.

O último dia de evento, sexta-feira (15), foi marcado por premiações. O Prêmio Jesus Mestre foi entregue aos irmãos, irmãs e sacerdotes que se destacaram na educação católica, visando reconhecer e honrar aqueles que dedicam a vida em prol da educação católica.

A Diretora Ieda afirmou que a participação no Congresso foi muito interessante, pois eventos como este estimulam esforços na capacitação de professores, gestão e planejamento. A Diretora declarou ainda “Educar hoje e amanhã, uma paixão que se renova”.

Durante os três dias do encontro, os congressistas compartilharam valores cristãos que reafirmaram que a escola, sociedade e igreja devem estar juntas para que o sistema funcione de forma eficaz.

 

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>